domingo, 28 de agosto de 2011

questões agroindústria 2º Sub


1-  A Revolução Verde não conseguiu eliminar o problema da fome, apesar de ter diminuído o problema em alguns países.O Agrossistema Alternativo vem se mostrando como uma ótima alternativa à agricultura moderna. Qual é a diferença entre a Revolução Verde e o Agrossistema Alternativo?

2 - O conceito de preservação e conservação ambiental já é amplamente compreendido pelos agricultores familiares. As pequenas propriedades rurais produtivas, na busca de alternativas economicamente viáveis, encontram na transformação de matéria prima, uma saída socioeconômica e produzindo de forma diferenciada, com preservação e recuperação ambiental. Essa forma de produção está aliada à qualidade dos alimentos, integrada a outras atividades que envolvem produção limpa, ambientalmente correta, mantendo uma relação harmônica com a natureza.
Sobre o texto acima é certo afirmar:

a)    o agrobusiness é estritamente uma prática de negócio que busca a sustentabilidade;
b)   Pequenas empresas rurais são menos produtivas quando buscam saídas inovadoras ambientias.
c)   A preservação ambiental empregada nas pequenas propriedades rurais diferencia a qualidade da matéria prima e harmoniza o meio ambiente.
d)   Além de proteger a natureza a utilização de agrotóxicos é utilizados em larga escala.

3 – Uma Agroindústria de Rural de Pequeno Porte (ARPP) pode representar um instrumento de desenvolvimento da agricultura familiar. Conceitue uma agroindústria seguindo os passos subsequentes:
a)   Propriedade e gestão;
b)   Matéria prima;
c)   Mão de obra;
d)   Tecnologia;
e)   Escala;
f)    Localização;
g)   Diferenciação dos produtos;
 4 – Sobre o fenômeno agroindustrial brasileiro podemos apontar muitas mudanças no campo dentre elas o desaparecimento das sementes “crioulas”. Explique como funciona o abastecimento de sementes e insumos aos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário